top of page

BLOG

Buscar

Gestão de TI | Open Network Laboratório Médico Dra. Tânia


Nova Sede | Laboratório Dra. Tânia
Case de Sucesso | Laboratório Méd. Dra. Tânia

Fundado em 1981 na cidade de Poços de Caldas, o Laboratório Médico Dra. Tânia se destaca pela excelência na prestação de serviços em medicina laboratorial. A busca pelas melhores soluções em TI tornou-se uma grande aliada na virada tecnológica da empresa, garantindo disponibilidade, eficiência e segurança.

A mudança de modelo surgiu com a oferta dos Serviços de Gestão de TI da Open Network, que a partir de 2013 trouxe ao Laboratório uma nova visão de serviços de TI. No início do atendimento ao Laboratório, constatou-se que as ações ocorriam a partir da demanda de problemas que surgiam no dia a dia da empresa, em momentos críticos, que acabavam impactando negativamente o negócio, através de paradas e oscilações da estrutura.

Com isso, o propósito inicial da Open Network foi o de organizar as atividades da infraestrutura, diminuindo ao máximo o envolvimento em reparos e também o tempo de resposta de uma ocorrência. Além disso, o Laboratório Dra. Tânia precisava de uma TI mais estratégica, equilibrando incidentes e projetos a uma estrutura pró ativa que atuasse sempre em prol das atividades e necessidades do Laboratório.

Como diferencial dos Serviços de Gestão de TI da Open Network, foi realizada implantação de soluções que dessem segurança à rotina do Laboratório e que mesmo sendo terceirizado, o departamento de TI passasse a atuar em estreita relação com o cliente de forma a conhecer, entender e gerir os processos informatizados do Laboratório.

Algumas Soluções:

  • Gerenciamento do SIL (Sistema de Informações Laboratoriais) Como parte dos Serviços de Gestão de TI da Open Network, é realizado todo gerenciamento dos softwares de gestão utilizados, atuando como ponte entre cliente e fornecedores, suporte técnico e na busca de melhorias nas soluções do segmento;

  • Reestruturação do Data Center Implantação de Servidores adequados à necessidade do cliente;

  • Otimização na comunicação de Dados Redundância de Links de Internet de forma a manter a continuidade nos processos que dependem de Internet;

  • Firewall e controle de conteúdo Implantação de soluções de Filtro de Conteúdo WEB e segurança;

  • Comunicação Matriz/Filial Implantação de VPN para integração das redes matriz e filial com segurança

  • Monitoramento de todo ambiente de TI Comportamento proativo e preditivo através do sistema de monitoramento de TI onde todos os servidores e serviços são continuamente monitorados gerando indicadores de disponibilidade, desempenho, escalabilidade e uma TI sustentável.

Depoimento do Cliente:

"A parceria com a Open Network nos proporcionou muito mais que segurança e tranquilidade na gestão operacional. Ela possibilitou que sonhássemos com voos mais altos. Certamente a Open Network continua sendo a melhor distância entre dois pontos."

 

Consulte o que as soluções Open Network podem fazer pela sua empresa. contato@opennetwork.com.br https://www.opennetwork.com.br/servicos Fone (35) 3713-3936


bottom of page